Coincidência, influência ou plágio?

Dias atrás escrevi:

Por obséquio

Se alguém me quiser ver morto:
Que se floreie, se anime,
se embeleze de alma, de música,
de humor, de poesia…
Apaixone-me, assim,
de si.
Então, de mim,
se tire.
Porque se for para matar-me,
por favor,
que seja de amor.

Agora escutei, “Estácio Holy Estácio”, do Luiz Melodia e me veio a dúvida que está no título desse post. Claro que não quero comparar o meu devaneio com a precisão das palavras do Melodia, Deusulivre, mas enfim… foi um questionamento que me surgiu.
Se foi uma coincidência, bom.
Se foi influência, ótimo.
E, se foi plágio, menos mal que é de um Luiz Melodia da vida.

Hehehe…

4 Respostas to “Coincidência, influência ou plágio?”

  1. Tiago Medina Says:

    Porra meu!
    Já atravessei um continente e tu não atualizou ainda…
    Tu precisa falar e eu preciso ler, cara!

    abraço

  2. Eduardo Says:

    Blog do David Coimbra em 14/07, comentário de Preciso Falar:

    1- The Beatles 2- Vinícius de Moraes 3- Chico Buarque 4- Lupicínio Rodrigues 5- Creedence 6- Noel Rosa 7- Rolling Stones 8- Aldir Blanc/João Bosco 9- Gonzaguinha 10- Adriana Calcanhoto

    Valeu pelos Beatles Rodrigão, Credence e Stones é show. Mas o resto não é Rock n Roll meu velho, só se for lá na terra berço da Revolução Farroupilha. Grande abraço!!!!

  3. Eduardo Says:

    Não, não. Não é plágio não. Ainda por cima do Luiz Melodia. Capaz. Sugiro que seja influência.

    Grande abraço.

    PS.: tu tava bonitão no casamento do Marcelo hein meu!

  4. Camila Says:

    Repassando:
    Show LM, 26/08 😉

Deixe um comentário

