Tempos de amizade…

Essa coisa de fim de faculdade tem me deixado bastante confuso, diferente e meio nostálgico por antecipação… Tô sentindo uma saudade pré-paga dos meus colegas, professores, da rotina acadêmica e dos trabalhos chatos, mas adoráveis. Como farão falta os prazos exíguos, mas ezeqüíveis, as festas, bares, amizades e a minha – talvez única – possibilidade de fingir pra mim mesmo que tenho convívio com o “mundo real” do jornalismo… Well…

Certo dia, nos devaneios de um bar ou algo do tipo, escrevi meio que de brincadeira, meio que de verdade… Divaguei meio sem pensar exatamente no que estava dizendo, eu acho. Mas agora eu vejo que as palavras que eu menos pensei e menos gostei, as que soaram até meio piegas e fizeram menos sentido, agora estão fazendo muito. Todo, eu diria! A elas:

Na batida triste(?) do Blues, na visita da saudade, na presença das ausências o que me consola é justamente a lembrança – nada blues – dos amigos de quem vou recordar “só enquanto eu respirar”…
Esteja o Apolinário onde estiver.
Saibamos, ou não, o que é RP, PP ou Jornal.
Saiamos vestidos de blusão e casaco, ou nus!, depois do tão sonhado strip poker.

Beijão… e se esquecerem de mim, lembrem – ao menos – que de você, eu não!

Escrito, sabe-se lá quando, em um guardanapo barato… bem típico dos lugares que frequentamos, sabe-se lá porque, e que foi encontrado agora. Tinha ficado perdido no bolso de uma calça sem uso. Ah, os presente eram os amigos Andressa, Luiz Felipe, Vivian e Tiago.

P.S.: Faltaram muitas pessoas importantes que farão tanta falta quanto os citados, mas que não estavam lá no dia, por isso não apareceram ali.

5 Respostas to “Tempos de amizade…”

  1. Tiago Medina Says:

    faz falta…

  2. Luiz Felipe Says:

    Te quiero Rodrigo…muito bom! Agora vou ter que escrever também….

  3. Tiago Medina Says:

    ah, claro.
    Freqüentamos lugares de guardanapos baratos, pois somos meio intelectuais, meio de esquerda e adoramos bares RUINS!

  4. Tiago Medina Says:

    também tô confuso amigão, tanto que escrevi isso
    http://telhadotiago.wordpress.com/2008/11/03/ta-acabando/
    Mas, o jeito é seguir em frente, não há outra escolha.

    abraço

  5. Nels.. Alex.. Says:

    Tche, gostei do momento blues… guarda pra colocar no discurso de formatura… ;-)) …cá pra nós, nos meus ultimos semestres de facul.., nem tive tempo de ter estes momentos de saudade “pré-pagos”, tamanha a correria que eu estava.. 6 ou 7 cadeiras por semestre, 2 trampos me sugando, monografia… …acho que senti o baque todo na hora da formatura mesmo… é uma coroação merecida, ..que no meu caso ao menos, posso dizer que representou todo sentimento de alegria e frustrações, em um unico de pura felicidade…

    Grande abraço!!!

Deixe um comentário

