Sazonalidades…

É engraçado estar em Imbé, na beira do Rio/Mar – já que estou aqui na barra – e ver o “vazio de gente” que se deu no litoral de oito dias para cá.

Daqueles tumultos do trânsito, das exibições de minúsculos biquinis caminhantes, do concurso velado de qual carro é mais caro e mais raro dos janeiros e fevereiros de calor hostil, da concorrência pelo melhor mau gosto nos sons estridentes instalados nesses mesmos veículos – quase sempre caminhonetes, ou carros com portamalas abertos -, da concorrência canina pelo porte das mais grossas correntes de prata(?) nos pescoços de bad bois (sim, com “i” mesmo) mimados e extremamente ofensivos com a boa estética da indústria bijutérica… Agora o que se vê, ou não se vê aqui, são esses ou quaisquer outros tipos de pessoas. Se é que podemos chamar os primeiros de pessoas.

Hoje, só quem está aqui no litoral são grupos da terceira idade ou pobres coitados que precisam trabalhar vistoriando obras de operadoras de telefonia celular litoral afora. Só não me venham com a piadinha de que o segundo caso se enquadra no primeiro, até porque as turmas de velhinhos são formadas, invariavelmente, por uruguaios e argentinos.

Sigo eu aqui, então, na solidão da sazonalidade climática e migratória intermunicipal gauchesca. Fui, vou ali jogar bingo ou medir a altura da mureta da entrada de energia de um novo equipamento da Vivo. Eu mereço!

P.S.: A respeito do comentário da Carmen Lúcia num post antiiiigo, o “Sassaricando”, aqui vai a resposta, cara leitora: http://www.biscoitofino.com.br/bf/catalogo.php?var=sassaricando&x=8&y=9

Anúncios

Uma resposta to “Sazonalidades…”

  1. Tiago Medina Says:

    solidão traz inspiração.
    Então, mãos à caneta e viva o guardanapo do bar ruim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: