Rodrigo Alves de Oliveira

Bem, Rodrigo Alves de Oliveira existe, para tristeza de muitos e felicidade dele mesmo, há mais de 40 anos. Nasceu às 18:01h de um sábado, segundo o próprio, “hora de se aprontar pra festa”. Na cidade gaúcha de “Guaíba, berço da Revolução Farroupilha”, como ele mesmo faz questão de falar. Aliás, o fato de nascer é emblemático para Rodrigo, que sempre diz ter sido uma das coisas mais importantes de sua vida. Afinal foi naquele 29 de novembro do ano de 1975, um dia depois da morte de Erico Veríssimo, que o mundo conheceu esse grande, prematuro e eterno apaixonado.

 

Recém chegado ao mundo e sob pleno regime de ditadura militar no Brasil, não se achou imparcial o suficiente para ser capaz de julgar a tapa que levara do médico. Mas sentiu que precisava informar e lutar contra toda e qualquer injustiça cometida nesse mundo, seja contra rebentos recém rebentados ou quem quer que seja. Já notadamente influenciado por Mário Quintana e Chico Buarque, até hoje é seguidor de ambos.

Cresceu, aprontou muitas, estudou um pouco e divertiu-se muito. Entretanto, na oportunidade etária tradicional de ingressar na faculdade e fazer de sua vocação também seu ofício, nosso protagonista estava apaixonado. Sonhava com outras prioridades, que de preferência, se equilibrassem sobre longas pernas, delicados saltos altos e debaixo de cabelos longos. Resolvido, deixou para depois a convicta paixão vocacional, e, dedicadamente, entregou-se à esbórnia. Foi um período intenso, faceiro e de irrefutáveis memórias.

Depois, em 2005, resolveu retornar e retomar a antiga paixão. Transformou aquele fogo, aquela atração, em verdadeiro amor. Amor sublime, sincero, verdadeiro, infindável como todo amor, e altruísta. Rodrigo não espera retorno, não quer se locupletar de seu amor. Tampouco acha que tem muito a oferecer, mas sabe que não quer – e nem pode – viver separado dela. Quanto mais agora, que ela trouxe também sua melhor companheira, amiga e esposa!

Rodrigo trabalhou com eletrônica, numa operadora de telefonia celular. Hoje tem um boteco no Pelourinho em Salvador. Talvez nunca venha a exercer a profissão que tanto ama. É possível que ele jamais desfrute dela, ou que possa – humildemente – oferecer algo a ela. Mas assim eles vão, lado a lado, num eterno amor. Um namoro que jamais vai acabar. Selaram seu eterno relacionamento quando, no dia 9/jan/2009, formou-se em Jornalismo.

Os frutos dessa união, senhoras e senhores, podem se consumar nas folhas do seu jornal, nos pixels de fotos, nos bits das telinhas ou nas maravilhosas e mágicas ondas do rádio. Ou pode ser que não! Que essa união não receba as bênçãos do mercado de trabalho. Mas uma coisa é certa, entre esses dois, nunca haverá separação!

Anúncios

24 Respostas to “Rodrigo Alves de Oliveira”

  1. mauricio sperotto de almeida Says:

    Cara sou meio xucro nesse negócio de computador nem acredito que chegaste até ti esse comentário,ontem à tarde deu uma saudade de Guaíba , da SABA ,das brincadeiras ,dos perrengues que passávamos mas principalmente dos amigos.Simplesmente joguei o teu nome no google e na primeira linha do teu texto na terceira pessoa , percebi que só poderia ser você.Porra vc longe de Poa e o Renato aqui !Não quero ocupar tanto o teu tempo tô casado ainda com aquela moça que foi na tua casa a Nady a minha filha thayna tá com 16 o kauan com 13 e agora tem a Valentina com 2, moro naquela casa em Aguas Claras (agora tá pronta)e continuo trabalhando na Carris (por isso que falei que a minha vida tá bem diferente da tua).Uma vez por ano falamos muito em vc ,é quando o Minni vai lá em casa .Contínuo Bipolar sem saber demonstrar o quanto gosto das pessoas,espero que me perdõe.Li muita coisa que escreveste e sinto muito pela dona Angélica mas tu sabes que ela juntamente com o seu Airton foram muito felizes e tu é um fiel retrato dos dois .Claro que eles cometeram erros como o louco do Zéca (não podia deixar passar a piada)mas a gente entendi. Eu te prometo que vou continuar mantendo contato ,vc sabe que eu não vou pra Bahia sou um bicho do mato,não fui nem na tua formatura inventei 1000 motivos,tem coisas que não consigo corrigir.Quando vc escreve sobre Guaíba tua família e a tua infância é como se eu estivesse ainda sentado no teu lado no Projeto da Escola Evaristo da Veiga ou no bar do Plinio jogando SNOOKER ou na tua casa invadindo o quarto do Léo jogando pontinho ou brincando de polícia ladrão…Pede desculpas aos teus amigos que ficarem sabendo desse texto (vão pensar quem é esse boiola do RS) explica pra eles que isso é a mais pura essência de uma infância feliz e um profundo arrependimento por não ter convivido mais com aquelas pessoas que eu gostava tanto.Nessa hora torço pra ninguém entrar na minha sala pois não consegui segurar ás lágrimas muito obrigado pela a tua amizade e fica com Deus meu irmão.

  2. deysicioccari Says:

    Rodrigo, que bom ver que tu ainda escreves!!!!! Um abraço da tua amiga, Deysi Cioccari.

    • Rodrigo Oliveira Says:

      Oi Deysiiiiii… me conta aí onde andas e fazendo o quê?
      Preciso te ler… manda aí, onde te acho…

      • Deysi Says:

        Rodrigoooooo!!!!!! Adorei ver teu blog!!!! Eu continuo escrevendo no http://cioccari.com!!!!! Vi que tu estás na Bahia, né?? Que sonho!!!! Eu voltei pra POA em março. Terminei meu doutorado na PUC/SP e estou assistindo aulas adivinha de quem? Do Juremir, na PUC/RS. HAHAHAHA Um grande abraço pra ti!!!

      • Deysi Says:

        Rodrigo..tens recebido minhas respostas??? hahahahahaha

        • Rodrigo Oliveira Says:

          Tenho sim e te acompanhado sempre também… Beijão e vê se aparece em Salvador pra gente tomar uma e pegar uma praia por aqui!

          • Deysi Says:

            hahahaha Pode deixar!! Vocês estão morando bem demais! Eu não sei se te falei,mas conheci meu marido no carnaval de Salvador. Vamos ter que marcar uma cervejinha por aí! Um abração e…VOLTA PRO JORNALISMO QUE TU ESCREVES BEM DEMAIS!!!

          • mauricio sperotto de almeida Says:

            e aí meu bruxo que saudade mas infelizmente minha vida tá bem diferente da tua um abração do teu irmão guaraná
            vc tá logo na Bahia , agora que não escapo do rebaixamento

            • Rodrigo OliveiraRodrigo Says:

              Fala meu irmão camarada Guaraná Maurício… que saudade de ti, figura!!!!! Manda notícias ou, melhor, vem pra Bahia e me conta tudo por aqui!!!!

  3. Valdir Says:

    Rodrigo Alves de Oliveira, esse é o nome da pessoa que esta utilizando o nosso nome na WEB atraves do registro.com…ou seja http://www.cortilux.com.br, esta registrado em nome de Rodrigo Alves de Oliveira, Cortilux é um nome registrado, gostaria que você explicasse o motivo de estar utilizando indevidamente nosso nome e o porque registrou esse domínio em seu nome? Pode ser que não seja você pode ser que seja alguém com o mesmo nome… favor responder, obrigado.

  4. Aline Mendonça Says:

    rodrigo ate q enfim te achei pode deixar q eu vou ti ligar, estou com muitas saudades de vc, mal espero ouvir tua voz!
    e conserteza agente vai se entender;
    bju vo ti ligar

    • Aline Mendonça Says:

      Opa…fraude!
      Aguém, bem inconveniente, usou meu nome e escreveu aqui – sem noção!
      Como faço para sair deste blog e evitar estes incômodos?

  5. Rodrigo alves de oliveira Says:

    bom dia galerinha meu nome tbm e rodriguinhu e eu so bunitinhu
    e mt bom saber q existem outros rodriguinhus espalhados pelo mundo
    se um dia quiserem me conhecer me liguem 036 99587847
    eu adoro coelhinhus e borboletinhas pedestres.

    aline mendonça eu desconfio q o rodrigo q vc conheceu seja eu =]
    me liga!!!
    qm sabe agente nao se entende melhor…

  6. RODRIGO ALVES DE OLIVEIRA Says:

    tambem me chamo RODRIGO ALVES DE OLIVEIRA, sou de FOZ DO IGUAÇU/PR, bom saber que existem outros com o mesmo nome e mesmo sonhos.

  7. Rodrigo Alves de Oliveira Says:

    Pois e tambem sou um Rodrigo alves de oliveira ,de jaguarao rs ,fronteira com o Uruguai ,aspirante a policial rodoviario federal me orgulho muito desse meu nome de presença comfirmada!!!

  8. Rodrigo Says:

    Eu tbem me chamo…uma legião..rs

  9. Aline Mendonça Says:

    Estava eu no Google procurando o artigo de um colega chamado Rodrigo Oliveira e, por uma FELIZ coincidência, encontrei esta página.
    Há muitos anos (acho que 9 anos atrás) conheci um Rodrigo Alves, de Guaíba, gremista, apaixonado pela família, admirador de arte, festeiro, aspirante de jornalista e com uma leitura de mundo e de vida fascinate – não podia ser diferente tendo como inspiração Chico Buarque e Mario Quintana. Tudo me leva a crer que a pessoa que eu conheci é a mesma que socializa neste espaço suas venturas, desventuras e aventuras.
    Parabéns Rodrigo! Muito bom saber de ti e te conhecer segundo teu próprio olhar…
    Uma boa pedida para não nos afastares do privilégio de ler teus textos e não te afastares do prazer de escrever é ensaiares um livro de contos ou de crônicas – estou certa de que não faltará gente para escrever o prefácio e editora para publicá-lo.
    Bueno, espero não perder mais o contato contigo…
    Grande beso
    Aline

  10. Rodrigo Says:

    E para tristeza de muitos, ele não está sozinho! Também me chamo Rodrigo Alves de Oliveira 😀

  11. Nelson Says:

    Brilhante apresentação… e tu és a terceira pessoa até hoje (entre meus amigos e conhecidos) que eu vejo “falando” a palavra “locupletar”… a primeira foi o Silvano, Silvaninho, que trabalhava com o Roque, lembras dele lá do terceiro andar?? …hehehe …cara, tu serás um jornalista de sucesso ainda, ..quero te ver dizendo em algum tele-jornal por aí algo no estilo “Isso é uma vergonha”… haha.. Grande abraço!!!

  12. Dudu Says:

    Parabéns pelo discurso brother, foi um sucesso fcamos felizes por ti, como foi a festa no outro dia, quando tu foor para o exterior lembra dos teus amigos de Guaíba, pois sabemos que tu vai longe, abraços de Dudu, Jorge, Júnior e família.

    • mauricio sperotto de almeida Says:

      E aí Dudu tudo bem ? Dá um abraço em todo mundo Junior, Jorge , Leco, Julinho e todo o pessoal da tua família que não me vê faz tempo.Lembra daquele piá seco,seco que vivia com vcs pra cima e pra baixo ? Um abração do teu amigo Guaraná

  13. Luciano Marques Says:

    E ai Rodrigão, bleza!

    Talves não esta lembrado de mim , mas sou o Luciano, eu morava na Alegria e éramos vizinhos e muito amigos. Para te recordar sou irmão do Roberto e do Eduardo.Morei um bom tempo no fundo da casa do Sr Reis, quase em frente a tua casa, depois fui morar naquela casa ao lado de onde vcs moram, naquela casa que era do sr Kurtz. Sonhei a noite passada com vc e com tua familia, por isso resolvi te procurar e te encontrei através do Orkut. Cara vamos nos falar uma hora dessas, me add no msn: dmarckluciano@hotmail.com, bah sera um prazer falar com vc!

    Um forte abraço!

  14. Thales Barreto Says:

    Oi. Preciso te convidar faz tempo, enfim… O Tiago Medina me indicou o teu blog para participar do Sopa de Letras. Ta afim? Entra em contato thales.blog@gmail.com Abração e parabéns pelo blog.

  15. Tiago Medina Says:

    Se me perguntassem quem é o cara mais legal do mundo, responderia: eu! Se me perguntassem quem é o segundo mais legal, tascaria: Rodrigão! hahaha
    E ele ainda é um excelente profissional, com uma voz aveludada, como prova esse documentário aqui: http://telhadotiago.wordpress.com/2008/06/25/serie-olimpica-parte-iv/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: